Inicia na próxima quarta-feira, 1º de setembro, o prazo para entrega da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR), tendo como local para a entrega a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Colombo ou diretamente pelo proprietário de terreno rural através do Programa ITR 2021, disponível para download no site da Receita Federal.

A declaração deve ser enviada anualmente por pessoas e empresas que são proprietárias, titulares do domínio útil ou possuidoras de qualquer título de imóvel rural, com exceção dos que são isentos ou imunes.

O período para entrega do ITR em 2021 vai do dia 1º de setembro a 30 de setembro. A entrega da declaração do ITR após o prazo previsto gera ao contribuinte multa de 1% ao mês-calendário ou fração de atraso, calculada sobre o valor total do imposto devido.

É necessário apresentar os seguintes documentos: ITR 2020, CAR – Cadastro Ambiental Rural, CCIR – Certificado de Cadastro de Imóvel Rural – Incra. O atendimento na Secretaria para a Declaração é das 08:00 as 11:30 horas e das 13:00 até às 16:30 horas. A pasta fica localizada na Rua Pedro Pavin, 1022, no Centro de Colombo.

Assessoria PMC

Compartilhe nas Redes Sociais: