A Prefeitura Municipal de Colombo publicou nesta quinta-feira, 23, um alerta do Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal (SIM/POA), vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento. O órgão destaca a necessidade de atenção em relação a comercialização ilegal de produtos de origem animal pela internet no município. “Recentemente, após denúncias, interceptamos uma comercialização via Facebook de frango caipira que não possuía os registros legais para a venda. Entendemos que no cenário atual há um crescimento deste tipo de situação e, portanto, é preciso intensificar fiscalizações e assim garantir a segurança de todos”, afirmou o secretário da pasta, Marcio Toniolo.

As medidas cumprem uma série de exigências especificadas na Lei Municipal 1370/2015 e no Decreto 34/2016, que visam garantir a inspeção de estabelecimentos que produzem, manipulam, industrializam, distribuem e comercializam produtos de origem animal como, por exemplo, carnes, ovos, mel, leites e derivados. “Todos os locais que seguem a norma e se enquadram dentro dos parâmetros recebem um selo de qualidade para comercialização. Dessa maneira, a segurança alimentar é mantida reduzindo os riscos para a saúde do consumidor”, completou. 

A Secretaria fornece dois canais de comunicação à população para a realização de denúncias, reclamações e pedidos de orientação. O usuário pode entrar em contato através do telefone (41) 3675-5976 ou pelo e-mail simpoa.colombo@gmail.com.

Compartilhe nas Redes Sociais: