Durante a realização da 55ª Festa da Uva, no início do mês de fevereiro, uma das atrações da festividade foi a 28ª edição da Exposição de Uvas e Hortaliças, que contou com a participação de diversos agricultores locais. Como reconhecimento pelos serviços prestados, foi realizada na tarde da última sexta-feira, 14, a solenidade de premiação dos agricultores que participaram da exposição e foram sorteados. O encontro aconteceu na Secretaria de Agricultura e Abastecimento, localizada na rua Pedro Pavin, 1022.

O sorteio realizado pela secretaria teve como prêmios cinco roçadeiras e cinco pulverizadores. Foram premiados os seguintes agricultores: Jhony Adelmo Frason, Antonio Carlos Perin, Jose Izairton Gasparin, Rogério Gasparin, Erlei Petenusso, Leandro Strapasson, Gilberto Luiz Cavalli, Leonardo Gasparin, Elder Bontorin e Claudinei Ceccon. “Participo todos os anos das exposições, e este ano foi a segunda vez que sou premiado. É uma experiência incrível “, disse o agricultor Gilberto Luiz Cavalli. 

Durante a feira, aproximadamente 300 produtores da agricultura famíliar de Colombo compareceram e mais de 600 caixas de frutas e hortaliças estavam à mostra. Entre os produtos estavam uvas, tomates, couve-flor, brócolis, alface, pimentões e morango. Após a festa, os alimentos foram doados para entidades sociais do município. “A edição deste ano teve como principal objetivo resgatar as tradições e ampliar o espaço, além de proporcionar condições para que a maioria dos nossos agricultores do município estivessem presentes, participando dessa importante festa. A exposição foi um sucesso, e para o próximo ano a tendência é melhorar ainda mais”, disse o secretário da pasta, Marcio Toniolo.

A feira é uma realização da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento, Cooacol – Cooperativa Agrícola Familiar de Colombo e Comissão Organizadora da 55º Festa da Uva em parceria com os agricultores de Colombo.

Compartilhe nas Redes Sociais: