As aulas presenciais da rede estadual de ensino estão programadas para iniciar no próximo dia 1º de março, seguindo um escalonamento definido pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte. Com isso, muitos pais e responsáveis têm procurado pelo cadastro e solicitação das carteirinhas junto à sede do transporte escolar do município, localizado no bairro Rio Verde.

O atendimento ao público, porém, está sendo realizado exclusivamente através de agendamento. “Não será realizado atendimento presencial sem que antes os pais ou responsáveis façam o agendamento por telefone. Adotamos essa medida em respeito aos protocolos sanitários de combate e prevenção à Covid-19, visando evitar aglomerações”, explicou o coordenador do transporte escolar em Colombo, João Paulo Durão.

O telefone para contato é o 41 3663-4211. Após o agendamento, o responsável deverá se dirigir à sede do transporte escolar localizada na Rua Haiti, sem número, munido de comprovante de residência de parente de primeiro grau, declaração de matrícula da escola, e de documentos de identificação dos pais e do aluno. Para a realização da nova carteirinha, o aluno necessita estar presente para a fotografia.

A Prefeitura de Colombo informa que o agendamento é somente para novos usuários ou para os estudantes que trocaram de escola. Os alunos matriculados regularmente e que necessitam da atualização cadastral anual, devem realizar a consulta junto ao colégio.

Compartilhe nas Redes Sociais: