No último dia 9 de julho, a agência Sicredi do Alto Maracanã completou dois anos desde sua inauguração. O espaço foi o terceiro empreendimento da cooperativa de crédito no município, que também possui agências nos bairros Sede e São Gabriel. “O Maracanã é uma região muito rica em Colombo e precisava desta agência. Desde a inauguração os números são significativos e a viabilização ocorreu de maneira muito rápida. Estamos muito satisfeitos”, declarou o gerente da unidade, Rubens Olavo dos Anjos.  

De 2019 para cá, a agência contabilizou mais de 1400 novos associados, R$ 50 milhões de recursos administrados e R$ 33 milhões de carteira de crédito. “É um resultado bem expressivo para a cooperativa em um curto espaço de tempo”, enfatizou Rubens, que está à frente do Sicredi Alto Maracanã desde a inauguração. “É um desafio muito importante. Estamos numa região movimentada, forte. O Maracanã tem um potencial maior que muitos bairros de Curitiba. Se o Alto Maracanã fosse um bairro da Capital, com certeza seria um dos mais importantes”. 

O Sicredi tem expandido sua presença física em todo o país. Além de ter iniciado as operações em alguns estados brasileiros, a cooperativa alcançou em 2021 a marca de mais de 2 mil agências em todo o Brasil e mais de 5 milhões de associados. A unidade no Alto Maracanã representou um passo importante para a marca. “O Sicredi inaugura anualmente cerca de quatro a cinco agências em Curitiba e Região Metropolitana. Há muito potencial de crescimento. Atualmente são dez agências em Curitiba e três em Colombo, por exemplo. Recentemente foi inaugurada uma agência no bairro do Mercês e já há um projeto para a região do Hauer”, detalhou o gerente. “O Sicredi preza muito pelo conforto do associado, e enquanto os bancos tradicionais estão reduzindo a presença física e obrigando o cliente a ir para o digital, o Sicredi vai um pouco na contramão do mercado. Há muito investimento na questão digital no Sicredi, mas também é valorizada a necessidade do associado”, destacou.  

Por fim, Rubens ressaltou a parceria entre as outras duas agências Sicredi do município, como pôde ser visto publicamente em alguns momentos, como nas ações sociais e na destinação dos recursos do Fundo Social. Em 2021, as três agências uniram forças e contribuíram com a aquisição de equipamentos para a Unidade de Pronto Atendimento do Alto Maracanã. “O Sicredi é realmente diferente. Nós trabalhamos muito com a cooperação. Juntamente com o Fábio e com o Josiano (gerentes das agências Sede e São Gabriel), nós trocamos muitas ideias, conversamos e temos um bom relacionamento. É justamente o intuito do cooperativismo: união de pessoas em busca do bem comum”, enfatizou.  

Compartilhe nas Redes Sociais: