Agência do Trabalhador oferta cursos online do Senac - Jornal de Colombo

Agência do Trabalhador oferta cursos online do Senac

Agência do Trabalhador oferta cursos online do Senac

As Agências do Trabalhador, com postos de atendimento no Centro de Colombo e Guaraituba, estão com vagas disponíveis para cursos online de capacitação profissional nas áreas de Gestão de Pequenos Negócios, e-Commerce e Qualidade no atendimento ao cliente. Os cursos ofertados fazem parte de uma parceria da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho

As Agências do Trabalhador, com postos de atendimento no Centro de Colombo e Guaraituba, estão com vagas disponíveis para cursos online de capacitação profissional nas áreas de Gestão de Pequenos Negócios, e-Commerce e Qualidade no atendimento ao cliente.

Os cursos ofertados fazem parte de uma parceria da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). O SENAC atua em solo paranaense desde 1947, sendo reconhecido nacionalmente pela Educação Profissional à Distância.

Segundo o secretário da pasta, Plínio Toniolo Schmidt, os cursos serão uma extensão para o currículo de jovens e trabalhadores do município, podendo os mesmos terem a oportunidade de ingressar no primeiro emprego ou em uma nova área, além de aprimorar conhecimentos. “Trazer novas oportunidades à população é um passo muito importante que colocamos como meta de nossa pasta e sabemos que em breve novas parcerias poderão ser realizadas. Também estamos em contato com empresários para gerar novos empregos no município”, afirmou.

Todos os cursos serão realizados online, com duração de 40h a 42h e têm o objetivo de aperfeiçoamento de habilidades ou novas didáticas aos profissionais que já atuam nos segmentos e também novos ingressantes. As vagas são limitadas.

Os interessados em se inscrever nos cursos, deverão se deslocar até um dos postos de atendimento das Agências do Trabalhador e atender alguns pré-requisitos, como ter no mínimo 16 anos; possuir ensino fundamental completo; ter conhecimentos básicos de informática e acesso à internet. Para fazer o cadastro é necessário apresentar os documentos pessoais (RG, CPF, Comprovante de residência, histórico escolar ou certificado). Quem já for cadastrado deverá fazer a atualização dos dados.

A Agência do Trabalhador do Centro fica na Av. João Batista Lovato, 152, enquanto a unidade no Guaraituba está localizada na Estrada da Ribeira, 55, em frente ao Terminal de Ônibus.

As inscrições estarão disponíveis até um dia útil antes da data de início de cada modalidade. O curso de Gestão de Pequenos Negócios tem início para o dia 1º de março; o de e-Commerce está marcado para o dia 15 do mesmo mês e o de Qualidade no atendimento ao cliente se inicia no dia 5 de abril.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 41 3656-5001 ou 41 3666-3697.

Posts