No início do mês de maio a escola de música Academia Soul, localizada no Maracanã, em Colombo, completou um ano de atividade. A escola foi inaugurada promovendo conceitos inovadores, tanto na formatação do espaço quanto nos métodos de ensino, e conseguiu resultados positivos nesta primeira temporada de operações . “É um sentimento de realização. No ano passado ainda ganhamos um prêmio como escola Top Destaque. Tivemos alguns alunos que passaram na Escola de Belas Artes e na UFPR, que é algo muito legal para nós. Muitas coisas que aconteceram durante o ano foram bacanas e o objetivo geral é que sigamos alcançando essas conquistas”, disse Robson Luiz Aleixo, um dos sócio da escola ao lado de Robson Rodrigues Santos e Rosângela Araujo. “Estamos quebrando vários paradigmas referente a educação musical, mostrando que pode ser de uma forma acessível, clara e objetiva”, complementou. 

Mudança de rotina

As comemorações de aniversário, porém, não puderam ser como o imaginado em razão da pandemia do coronavírus, que mudou também algumas ações na rotina da escola. “Nós demos um pause com as aulas em turmas no momento. Nas aulas individuais estamos fazendo higienização pré e pós-aula. Os professores, antes de entrar na sala, e depois, fazem toda a higienização dos instrumentos. Tanto os ambientes como os instrumentos são constantemente higienizados e as aulas estãos sendo feitas com as portas abertas, aumentando a ventilação. Estamos usando máscaras e mantendo o distanciamento conforme indicado pelas autoridades. Temos ainda três professores que fazem parte do grupo de risco e estão trabalhando por vídeo-aula”, explicou Robson.

Além disso, a Soul tem feito algumas parcerias com artistas na produção de lives, fornecendo o aparato audiovisual para a realização da apresentação digital com qualidade profissional. Para atrair mais adeptos da música, a Soul tem oferecido descontos de até 10% para novos alunos. 

Compartilhe nas Redes Sociais: