Desde o ano de 2005, o mês de abril recebe a campanha Abril Verde, que busca alertar a população para a segurança e a saúde do trabalhador. Mais especificamente, no dia 28 de abril, acontece o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. Dentro desse contexto, a Prefeitura Municipal de Colombo promoveu na noite desta terça-feira, 28, uma ação especial voltada aos profissionais de Saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia do coronavírus na Unidade de Pronto Atendimento do Alto Maracanã. 

“Queremos homenagear e agradecer os trabalhadores da saúde do nosso município, que atendem com profissionalismo e carinho a cada munícipe que procura seus cuidados. Queremos lembrar, que Deus está com cada um de vocês,abençoando, protegendo e fortalecendo-os nesses momentos tão difíceis”, disse o secretário de Saúde, Antoninho Barth, presente durante a homenagem.

Além da questão emocional, a ação também contribuiu para o reforço no uso dos equipamentos de proteção individuais (EPIs, algo que acontece rotineiramente. “Nesse momento de dias difíceis, o foco principal é a prevenção. Temos que estabelecer a prevenção, que abrange os conceitos de proteção e de precaução, como, por exemplo, o uso de luvas, máscaras, protetores faciais, toucas e outros”, disse Antoninho.

Compartilhe nas Redes Sociais: