Nesta quinta-feira, 6, a Prefeitura Municipal divulgou novo boletim epidemiológico registrando mais 26 casos positivos do novo coronavírus. Colombo tem até o momento 1772 casos positivos da Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde considera que, deste total, 1288 já estão recuperados e 32 estão hospitalizados. Desde maio, o município registra 63 mortes decorrentes da pandemia. 

O levantamento aponta ainda que 170 pessoas estão aguardando os resultados dos exames comprobatórios. Outras 2349 pessoas sintomáticos respiratórios (que apresentam algum sintoma gripal – considerados leves) estão em isolamento domiciliar, sendo que deste total, 1969 já estão recuperadas. Foram descartados 2094 sintomáticos que estavam em isolamento domiciliar acompanhando os sintomas, e por fim, 3756 casos são suspeitos, pois apresentam sintomas de Covid-19 e estão em isolamento domiciliar também sendo acompanhados pelas equipes de saúde das unidades de referência.

A seguir, você confere dois gráficos produzidos pelo Jornal de Colombo, com o número absoluto de casos dia a dia e o número diário de novas confirmações. No primeiro gráfico, podemos verificar que o crescimento é contínuo, afinal, estão sendo analisados números absolutos. Porém, o aumento de casos segue uniforme, com uma desaceleração muito pouco significativa. No segundo gráfico, podemos perceber um crescimento abrupto a partir de meados de junho. A oscilação entre dias de pico e poucas confirmações é natural, pelo atraso e demora na realização dos exames comprobatórios. Ainda assim, a tendência é de crescimento, com alguns dias ultrapassando uma centena de novos casos. 

 

Compartilhe nas Redes Sociais: