A PRefeitura Municipal de Colombo divulgou nesta quinta-feira, 2, um informe sobre os estragos causados pelo vendaval ocorrido na terça-feira, 30 de junho. Foram 480 casas no município atingidas e parcialmente destruídas pelos ventos que chegaram a 98km/h, de acordo com o Simepar. Segundo a Prefeitura, metade da cidade ficou sem energia elétrica durante boa parte do tempo entre a noite de terça e as primeiras horas da manhã de quarta-feira. Até a manhã de ontem, quinta-feira, 140 mil casas em todo o Estado seguiam sem luz, inclusive residências nos bairros colombenses do Itajacuru e do Guarani. 

A Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, atuou junto à Defesa Civil no suporte aos atingidos. “Oferecemos todo o apoio às pessoas que tiveram suas casas danificadas e dependendo da situação, foram encaminhadas aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município”, explicou o Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil de Colombo, Josmar Lima Amaral.

Houve ainda a limpeza das ruas pelas equipes das secretarias de Meio Ambiente e de Obras e Viação. Segundo a Prefeitura, foram feitos 40 pedidos de remoção de galhos e árvores que obstruíam ruas do município. “Felizmente não houve vítimas, apenas danos materiais. Por isso, os trabalhos foram intensificados para diminuir ao máximo as consequências e prejuízos ocasionados, principalmente, pelo destelhamento das casas”, disse o vice-prefeito Sergio Pinheiro.

Compartilhe nas Redes Sociais: