No dia 8 de março, a cidade de Colombo promove dois eventos voltados aos animaizinhos domésticos. A Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Academia Versátil e com o Hospital Club Car realizam a Feira de Adoção de Animais de Colombo e a 4ª Cãominhada Solidária. 

Na feira, haverá cães e gatos, entre adultos e filhotes, disponíveis para adoção, castrados e vacinados. O evento contará também com uma conscientização a respeito da guarda responsável. “A adoção ajuda a reduzir o número de animais abandonados, proporcionando um local adequado com muito carinho e amor para os bichinhos”, disse o secretário da pasta, Evandro Busato.

Para a adoção, é necessário ter mais de 18 anos, portar documento oficial com foto, comprovante de residência e assinar o termo de adoção. Mais informações e cadastros de animais podem ser realizadas pelo telefone 3656-4849 e pelo e-mail meioambiente@colombo.pr.gov.br.

A ação será realizada das 10h às 13h, no Hospital Club Car, localizado na Rua Antônio Chemin, 117b, ao lado do Sítio do Caqui. Também ocorrerão desfiles, premiações, sorteios, exposições de produtos e música ao vivo, além de uma aula coletiva de adestramento e comercialização de alimentos.

Dentro da feira, acontecerá ainda a 4º Cãominhada Solidária. As inscrições podem ser feitas na Academia Versátil ou no local do evento e contam com uma taxa no valor de R$ 5,00. “Será mais um momento de descontração e união entre os donos e seus animais. Vale lembrar que toda a arrecadação com as inscrições será revertida para as ONGS participantes”, concluiu Busato.

Compartilhe nas Redes Sociais: