32 presos condenados são transferidos da Delegacia Sede para presídios – Jornal de Colombo

32 presos condenados são transferidos da Delegacia Sede para presídios

32 presos condenados são transferidos da Delegacia Sede para presídios

Na última segunda-feira, 10, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) efetuou a transferência de 32 presos que já obtiveram condenações e que estavam encarcerados na Delegacia de Polícia Civil da Sede, no Centro de Colombo, para presídios da região. A iniciativa foi o cumprimento de um compromisso selado pelo secretário de Estado da

Na última segunda-feira, 10, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) efetuou a transferência de 32 presos que já obtiveram condenações e que estavam encarcerados na Delegacia de Polícia Civil da Sede, no Centro de Colombo, para presídios da região. A iniciativa foi o cumprimento de um compromisso selado pelo secretário de Estado da pasta, Romulo Marinho Soares, durante visita realizada ao prefeito Helder Lazarotto na última semana. Na ocasião, o dirigente garantiu a manutenção da Delegacia da Sede e vistoriou as obras da futura Delegacia Cidadã de Colombo. 

De acordo com informações do Delegado Irineu Portes, divulgadas pela assessoria de Comunicação da Prefeitura de Colombo, a Delegacia passa a operar dentro da normalidade, mantendo em suas celas apenas os presos que aguardam andamentos de processos. O prédio em que funciona a delegacia possui capacidade para apenas 24 presos e mantinha 88 pessoas detidas entre condenados e aqueles que aguardam procedimentos nos processos ou condenações. Com a transferência, seguem mantidas 56 pessoas nas carceragens locais, situação ainda considerada preocupante. 

Posts