Famílias em vulnerabilidade social receberam nesta semana um importante auxílio da Prefeitura através dos programas sociais PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e Coleta Verde, promovidos em conjunto pelas secretarias de Assistência Social e de Agricultura e Abastecimento.

Entre os dias 08 e 09 de abril, cerca de 2.400 kits com verduras e legumes foram entregues às famílias cadastradas nos programas socioassistenciais do município. “Neste momento difícil temos que ajudar quem mais precisa, e olhar para nossa população é nossa prioridade. Por isso, desde o início da pandemia estamos atendendo as famílias mais carentes com alimentos ricos em valor nutricional”, disse o vice-prefeito, Sérgio Pinheiro.

Ao todo, estão sendo beneficiadas por essas ações mais de 1300 famílias que utilizam regularmente os serviços dos Centros de Referência de Assistência Municipal (CRAS), além das pessoas que solicitam apoio emergencial. De acordo com a Prefeitura, fazem parte desse processo 100 famílias de crianças e adolescentes cadastradas no Programa Pró-Criando, 830 idosos dos Centros de Convivência e 373 famílias no Programa Família Paranaense. “É importante ressaltar que as famílias que precisam desse apoio emergencial, procurem os CRAS mais próximo de suas casas. Lembrando que após esse contato, as equipes do social darão orientações para auxiliá-las de acordo com as suas reais necessidades”, reforça a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza.

O poder público informou ainda, que famílias que possuem alunos matriculados nas Escolas Municipais, acompanhadas pelos CRAS e identificadas pela rede de proteção, também estão recebendo cestas básicas.

Compartilhe nas Redes Sociais: