No último sábado, 30 de outubro, o Parque Municipal da Uva recebeu a 1ª Festa da Cerveja Artesanal de Colombo, com a reunião de produtores colombenses de cerveja artesanal. O evento, realizado com o apoio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, foi um verdadeiro sucesso, com grande adesão do público e diversas atrações diferenciadas, como exposição de carros antigos, food trucks com as mais diversas iguarias, passeio de balão, e as apresentações das bandas Aero Diesel, KD Teresa, Vini Moraes & Banda, além da apresentação surpresa do cantor Henrique, da dupla Henrique & Diego.

O dia ensolarado e as inúmeras opções de cervejas contribuíram para que a festa tivesse uma presença massiva do público colombense e também das demais localidades da Região Metropolitana de Curitiba, marcando com estilo a retomada dos grandes eventos em Colombo. 

O secretário da SEICTT, Plínio Schmidt, acompanhado pelo diretor executivo da pasta, José Luis Binotto, destacou a intenção de tornar a festividade parte do calendário oficial de eventos da cidade. “Tivemos a satisfação de ter as sete cervejarias colombenses presentes. É muito bonito ver esta união e vamos fazer disso uma atração turística de Colombo”, disse Plínio. Também estiveram presentes no evento o vice-governador do Estado do Paraná, Darci Piana; o vice-prefeito de Colombo, Alcione Giaretton; e o deputado federal Rubens Bueno. “Que bom que podemos retornar com uma festa alegre. Que este primeiro evento seja uma inspiração para muitos outros”, destacou Alcione. “Parabenizo a todos que idealizaram esta festa. É assim que conseguimos produzir e avançar em nosso Estado do Paraná, produzindo e fazendo com que os produtos cheguem ao consumidor”, disse Darci Piana, durante seu pronunciamento.

Fizeram parte da Festa as seguintes produtoras de cerveja artesanal de Colombo: Baptizein, Bruttus, Floresta, Fortuna, Ignorus, Kohzan e Turbinada.

Compartilhe nas Redes Sociais: