A imunização contra a Covid-19 teve um importante avanço em Colombo na última semana, saltando de pouco mais de 4 mil pessoas vacinadas para um total de 15.842 pessoas que receberam ao menos a primeira dose. Deste total, 1.764 pessoas já receberam a segunda dose, totalizando 17.606 aplicações, segundo os números da Secretaria Municipal de Saúde. Até o momento, a campanha de vacinação no município chegou aos profissionais de saúde e aos idosos com 67 anos ou mais. 

O aumento no número de pessoas vacinadas foi consequência da chegada de mais lotes dos imunizantes e também da estratégia sugerida pelo Governo do Estado e adotada pela Prefeitura Municipal, de promover a aplicação de domingo a domingo.

No dia 28 de março, o prefeito Helder Lazarotto e a secretária de Saúde, Marilda França Zanoni, acompanharam o “mutirão” e receberam a visita do Chefe da Casa Civil, Guto Silva, e do líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná, Hussein Bakri (PSD), na Unidade de Saúde do Jardim Osasco.

Já neste domingo de Páscoa, 4 de abril, o prefeito Helder e o vice-prefeito Alcione Giaretton receberam na Unidade de Saúde do Fátima a visita do diretor da 2° Regional da Saúde, José Dalmi Dissenha. Também acompanharam a vacinação a secretária municipal de Saúde, Marilda França, o diretor executivo da Saúde, Osvaldo Tchaikovski Junior, e o diretor do Departamento de Vigilância e Promoção à Saúde, Diogo Vasconcelos.

A Prefeitura Municipal também divulgou nesta terça-feira, 6, um vídeo explicando a logística da vacinação desde o recebimento das doses enviadas pelo Ministério da Saúde, até a aplicação do imunizante. Confira a seguir:

Compartilhe nas Redes Sociais: