Na quinta-feira, 18, completamos onze semanas desde o primeiro caso confirmado em Colombo, no dia 3 de abril. Contabilizando o último boletim emitido pela Prefeitura Municipal, há um total de 166 casos da doença na cidade. Foram outros dez casos novos no recente boletim epidemiológico. Deste total, 47 estão em tratamento, com nove deles hospitalizados. 

Contando apenas os números da 11ª semana, compreendido entre a sexta-feira, 12 de junho e a recente quinta-feira, 18, foram 50 novos casos, um acréscimo de 47,2%. Além disso, foi nesta semana que foram registrados os primeiros óbitos causados pela doença no município, embora um deles já havia ocorrido no dia 22 de maio. A curva de casos do novo coronavírus em Colombo é visivelmente crescente e preocupa as autoridades de Saúde. Amparados pelos novos decretos emitidos pelo Governo do Estado, novas medidas devem ser implantadas também pelo poder público municipal. 

Nesta semana, ainda, a Prefeitura realizou alguns trabalhos de fiscalização de comércios e instalação de barreiras sanitárias. No entanto, as ações devem ser intensificadas a partir desta segunda-feira, 22. Até esta sexta-feira, nenhum decreto ou resoução havia sido publicada no Diário Oficial.

Abaixo, você pode conferir a evolução dos casos na cidade, por dia de registro, por semana e também as ocorrências de óbitos, que totalizam cinco vítimas até então. O gráfico a seguir é produzido pela reportagem do Jornal de Colombo com dados oficiais emitidos pela Secretaria Municipal da Saúde e pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA). 

 

Compartilhe nas Redes Sociais: