Presidente do PSD confirma que governador do Paraná está à disposição do partido para disputar a presidência

 

 O presidente do PSD e secretário de Governo e Relações Institucionais de São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou nesta sexta-feira (21) que uma aliança entre Tarcísio de Freitas e Ratinho Junior seria uma estratégia forte para as eleições de 2026.

Durante uma palestra promovida pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Gilberto Kassab declarou que o atual governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), já demonstrou interesse em concorrer à presidência da República em 2026. A possível candidatura fortalece os planos do partido de lançar um nome próprio para a disputa nacional.

Segundo Kassab, caso Ratinho Junior seja o escolhido, o PSD estará bem representado. Ele também reforçou que, no estado de São Paulo, o partido continuará ao lado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que deve tentar a reeleição.

“Nessa eleição, vamos fazer um esforço muito grande para ter candidatura própria. Felizmente, já temos um nome que se apresentou, que é o de Ratinho Junior. Se for ele, o partido estará muito bem representado. Teremos uma dobradinha boa do Tarcísio no estado e ele, nacionalmente”, afirmou.

O presidente do PSD também negou qualquer crise na relação do partido com o governo paulista. “Aqui em São Paulo, nosso caminho é com o governador Tarcísio. Não tem nenhuma crise. O PSD vai continuar com a chapa do governador Tarcísio”, garantiu.

Atualmente, o vice-governador de São Paulo é Felício Ramuth, também filiado ao PSD, o que reforça a aliança da sigla com a gestão estadual. A definição sobre a candidatura de Ratinho Junior à presidência, no entanto, ainda depende de uma decisão final do partido.

Compartilhe nas Redes Sociais: