A exemplo de outros eventos esportivos organizados pelo Estado, os Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (Parajaps) também foram cancelados. A decisão foi anunciada pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, por intermédio da Superintendência Geral do Esporte, nesta sexta-feira, 14 de agosto.
A competição aconteceria entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, na cidade de Maringá, no Norte do Paraná. O cancelamento do evento foi definido em acordo com o município-sede, que terá a prioridade de sediar as finais em 2021.
Em nota oficial, a Superintendência Geral do Esporte explicou que a decisão respeita o enfrentamento da pandemia od novo coronavírus e as regras sanitárias impostas pelo Governo do Estado. “Os Parajaps reuniriam quase 2.000 paradesportistas para sua realização e neste momento a prioridade é a segurança e a preservação da saúde de todos. A grande maioria está sem possibilidade de realização de seus treinamentos e preparação para participação no referido evento”, destaca a nota.
“Este cancelamento dos Parajaps nada mais é do que uma demonstração de respeito e consideração com os paratletas e com a população paranaense. Não seria plausível o Estado realizar um evento, sem as mínimas condições de preparação dos paratletas, bem como aglomerar 2 mil pessoas em Maringá, no momento que estamos vivendo hoje”, disse o diretor de Esportes da Superintendência, Cristiano d’El Rei.
Esta seria a nona edição do evento, que em 2019 foi sediado em Londrina, também no Norte paranaense.
Evento reúne autoridades, empresários e comunidade para debater ações e fortalecer vínculos em prol da…
Loja de tintas em Guaraituba realiza evento especial para agradecer clientes e parceiros pela parceria…
Evento destaca valores nacionais, promove reflexão sobre a identidade brasileira e celebra conquistas educacionais do…
Projeto une criatividade, reciclagem e inclusão com a participação de alunos especiais. A decoração…
Evento será realizado no dia 8 de dezembro, com programação para toda a família e…