Mais de 4.800 toneladas de produtos serão distribuídas para atender mais de 1 milhão de estudantes da rede estadual

 

O Governo do Paraná, por meio do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), iniciou a distribuição da segunda remessa de alimentos não perecíveis para as escolas estaduais. Com um investimento de aproximadamente R$ 37 milhões, a ação visa garantir a qualidade da merenda escolar para mais de 1 milhão de alunos.

 

A nova remessa soma 4.800 toneladas de produtos alimentícios que passaram pela inspeção do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) antes de serem enviados às mais de 2.000 escolas estaduais. Entre os itens distribuídos estão açúcar, farinha, manteiga, extrato e polpa de tomate, além de fardos de arroz, feijão, macarrão, proteína de soja, canjiquinha, milho e ervilha drenados.

Além desses insumos básicos, os alunos também receberão biscoitos, barras de frutas, chás, leite em pó integral, água de coco e milho para pipoca, produtos que fazem parte do programa Mais Merenda. Implementado em 2022, o programa ampliou a oferta de refeições para três por turno, garantindo um lanche na entrada, uma refeição principal e outro lanche na saída.

A diretora-presidente do Fundepar, Eliane Teruel Carmona, destacou a relevância da ação para a rede de ensino. “A excelência do trabalho com a alimentação escolar no Governo do Paraná é uma referência nacional. Neste ano, teremos mais três grandes remessas de alimentos não perecíveis para as nossas escolas, sendo a próxima prevista para o mês de maio”, afirmou.

A distribuição da segunda remessa começou no dia 6 de março e deve ser concluída até a primeira semana de abril. Os alimentos perecíveis, como ovos, carnes e pães, seguem um cronograma diferenciado, sendo entregues quinzenalmente ou a cada 20 dias. Já frutas e legumes, adquiridos de mais de 200 cooperativas da agricultura familiar, chegam às escolas semanalmente para garantir frescor e qualidade na alimentação dos estudantes.

Compartilhe nas Redes Sociais: