A Supera, rede especializada em ginástica para o cérebro, promove entre os dias 15 e 22 de março mais uma edição da Semana Mundial do Cérebro. Neste ano , o tema do evento será “Saúde do cérebro e as sequelas da COVID-19”.

O evento tem como principal objetivo trazer luz aos indícios que apontam para consequências da nova doença para o cérebro e a importância da estimulação cognitiva precoce. A ação será realizada simultaneamente em todas as 400 unidades da marca no país, que vão realizar ações pontuais voltadas para a discussão do assunto, incluindo a unidade existente em Colombo.

O ponto alto desta edição acontecerá no dia 17 de março, às 19h30, em uma transmissão ao vivo pelo Facebook e o canal do Método SUPERA no Youtube com a presença de Adalberto Studart Neto, médico assistente Neurologista da Clínica Neurológica do Hospital das Clínicas da FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), membro dos grupos de Neurologia Cognitiva e do Comportamento (GNCC) e Membro Titular da Academia Brasileira de Neurologia.

Também participa do evento Mônica Yassuda, bacharel em Psicologia pela USP, Mestre e Doutora em Desenvolvimento Humano pela Universidade da Flórida (EUA), professora titular da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo.

A Semana Mundial do Cérebro é promovida em parceria com a Dana Foundation, organização filantrópica privada, comprometida com pesquisas avançadas sobre o cérebro. “A Dana Foundation é uma instituição americana muito respeitada internacionalmente e dedicada aos assuntos que envolvem as neurociências. Esta campanha, que mobiliza empresas e organizações do mundo todo tem como objetivo despertar a consciência pública para evolução e a importância das pesquisas sobre o cérebro”, pontuou o presidente do Supera, Antônio Carlos Perpétuo.

A Brain Awareness Week (Semana Mundial do Cérebro) começou em 1996 envolvendo 160 organizações nos Estados Unidos com diferentes interesses acadêmicos, governamentais e organizações profissionais em torno de pesquisas que envolvem o cérebro e a esperança tratamento de doenças e distúrbios cerebrais e mais qualidade de vida em todas as idades.

Compartilhe nas Redes Sociais: