Sebrae oferece cursos gratuitos de educação empreendedora para professores - Jornal de Colombo

Sebrae oferece cursos gratuitos de educação empreendedora para professores

Sebrae oferece cursos gratuitos de educação empreendedora para professores

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), através do Portal de Educação à Distância, oferece gratuitamente a professores conteúdo para formação em temáticas de educação empreendedora, voltados aos diversos níveis (fundamental, médio, técnico e superior). “O ensino à distância oferece liberdade de organização, facilita e amplia o acesso de mais docentes

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), através do Portal de Educação à Distância, oferece gratuitamente a professores conteúdo para formação em temáticas de educação empreendedora, voltados aos diversos níveis (fundamental, médio, técnico e superior).

“O ensino à distância oferece liberdade de organização, facilita e amplia o acesso de mais docentes na busca por conhecimento. A ferramenta digital é uma aliada do professor, que possui uma rotina atarefada, com planos de aula e projetos para tomar conta”, afirmou a coordenadora estadual de Educação Empreendedora do Sebrae/PR, Sonia Massae Shimoyama.

A plataforma digital oferece mais de 20 cursos, com carga horária que varia entre seis e 48 horas. “Nosso conteúdo é transversal. O professor também é transformado e não apenas o aluno”, destaca Sônia, que complementa ressaltando a demanda dos alunos de conhecimento sobre empreendedorismo. “Para o aluno é importante começar agora a ser estimulado a praticar habilidades e competências que o mercado vai exigir dele no futuro. Quem passa pelos nossos programas está um passo à frente”, comenta.

Para acessar os conteúdos do Portal de Educação a Distância do Sebrae, basta fazer o login no site www.sebrae.com.br/educacaoempreendedora e preencher o formulário com os dados cadastrais. Em seguida, é só selecionar a opção “cursos para ensinar” e escolher a metodologia desejada por nível de ensino. 

Posts