Receita Federal lança aplicativo de agendamento para atendimento presencial – Jornal de Colombo

Receita Federal lança aplicativo de agendamento para atendimento presencial

Receita Federal lança aplicativo de agendamento para atendimento presencial

Já está disponível para download gratuito nas lojas Google Play e Apple Store o aplicativo Agendamento da Receita Federal, por meio do qual o cidadão poderá agendar horário para atendimento presencial. Com o aplicativo de agendamento, é possível selecionar o serviço desejado e escolher a unidade mais próxima. A marcação da data e do horário

Já está disponível para download gratuito nas lojas Google Play e Apple Store o aplicativo Agendamento da Receita Federal, por meio do qual o cidadão poderá agendar horário para atendimento presencial.

Com o aplicativo de agendamento, é possível selecionar o serviço desejado e escolher a unidade mais próxima. A marcação da data e do horário é feita de forma simples: não é necessário fazer cadastro, basta informar o CPF ou CNPJ. Antes, o contribuinte escolhia a unidade de atendimento sem saber se ela oferecia o serviço que precisava, o que causava transtorno ao cidadão e aumento das filas no atendimento.

A ferramenta possibilita, ainda, sincronizar o horário escolhido com a agenda pessoal, compartilhar data e horário em outras mídias, visualizar no mapa a unidade de atendimento selecionada e traçar rotas até a unidade escolhida.

Muitos serviços da Receita Federal já podem ser feitos de forma remota, em um dos canais de atendimento virtual. Para atendimento presencial, é preciso que o cidadão agende o horário antes de comparecer à unidade.

Posts