Preço da gasolina reduz nas refinarias e postos - Jornal de Colombo

Preço da gasolina reduz nas refinarias e postos

Preço da gasolina reduz nas refinarias e postos

Nesta quarta-feira, 25, a Petrobras reduziu em 15% o preço da gasolina nas refinarias. Em 2020, o valor do combustível já teve uma redução de 40% no período acumulado, menor índice desde 2011. O preço do litro da gasolina na refinaria está custando R$ 1,14.  Para o consumidor, ao menos em Curitiba e Região Metropolitana,

Nesta quarta-feira, 25, a Petrobras reduziu em 15% o preço da gasolina nas refinarias. Em 2020, o valor do combustível já teve uma redução de 40% no período acumulado, menor índice desde 2011. O preço do litro da gasolina na refinaria está custando R$ 1,14. 

Para o consumidor, ao menos em Curitiba e Região Metropolitana, a queda no preço foi similar, caindo aproximadamente de 0,20 a 0,30 centavos. Porém, a queda da demanda, com a adesão do isolamento social por conta do coronavírus pode ter contribuído com essa redução mais do que o preço nas refinarias. Estima-se que o consumo tenha caído em 50% nesta semana.

De acordo com o presidente da Fecombustíveis, a entidade nacional dos donos de postos de gasolina, Paulo Miranda, o preço final está mais associado às distribuidoras do que às refinarias e que nova redução deve demorar de 10 a 15 dias para chegar ao consumidor final.

Posts