Pix registra 12,2 milhões de operações na primeira semana de funcionamento - Jornal de Colombo

Pix registra 12,2 milhões de operações na primeira semana de funcionamento

Pix registra 12,2 milhões de operações na primeira semana de funcionamento

Na primeira semana de funcionamento do Pix, o novo sistema de pagamentos e transferências instantâneos do Banco Central, foram registradas 12,2 milhões de operações, que movimentaram um volume financeiro de R$ 9,3 bilhões. O Pix começou a operar de forma plena no último dia 16. O balanço da movimentação do Pix foi divulgado na terça-feira, 24, pelo

Na primeira semana de funcionamento do Pix, o novo sistema de pagamentos e transferências instantâneos do Banco Central, foram registradas 12,2 milhões de operações, que movimentaram um volume financeiro de R$ 9,3 bilhões. O Pix começou a operar de forma plena no último dia 16.

O balanço da movimentação do Pix foi divulgado na terça-feira, 24, pelo Banco Central. Os dados se referem aos sete primeiros dias de funcionamento pleno que vão de 16 a 22 de novembro. O Pix já operava em fase de testes, com acesso limitado, desde o dia 3 de novembro. “A operação média do Pix está crescendo. Isso significa que as pessoas estão ganhando mais confiança no Pix. Você usa a primeira vez uma transação de baixo valor, você não conhece bem como funciona, tem medo de cometer algum erro, mas à medida que as pessoas vão se acostumando, vão ganhando confiança, elas vão fazendo transações de maior valor por meio do Pix”, disse o chefe do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do Banco Central, Ângelo Duarte

A primeira semana de operação oficial foi considerada positiva e teve um volume significativo na movimentação e no cadastro de novas chaves Pix, de acordo com Duarte. “O Banco Central considera que essa primeira semana de operação completa foi bastante positiva, desde o primeiro dia o número de operações atingiu um patamar bastante elevado, não houve grandes intercorrências com a entrada de milhões de usuários”.

De acordo com o Banco Central, nos sete primeiros dias predominaram as transações entre pessoas e deve ocorrer o crescimento gradativo entre as feitas com a participação do comércio.

Posts