Personalidades prestigiam aniversário do pastor Carlos Eduardo Neres Lourenço - Jornal de Colombo

Personalidades prestigiam aniversário do pastor Carlos Eduardo Neres Lourenço

Personalidades prestigiam aniversário do pastor Carlos Eduardo Neres Lourenço

Além de membros da igreja, o culto em comemoração do aniversário do pastor presidente da ADCMI, Carlos Eduardo Neres Lourenço, contou com a presença de diversos nomes importantes da sociedade colombense, do setor eclesiástico e também da política local. Entre os convidados de maior destaque estava o prefeito Helder Lazarotto, que está prestes a completar

Além de membros da igreja, o culto em comemoração do aniversário do pastor presidente da ADCMI, Carlos Eduardo Neres Lourenço, contou com a presença de diversos nomes importantes da sociedade colombense, do setor eclesiástico e também da política local.

Entre os convidados de maior destaque estava o prefeito Helder Lazarotto, que está prestes a completar seu primeiro mês à frente do município de Colombo. “Eu queria dar os parabéns ao pastor Carlos Eduardo pelo seu aniversário e desejar que Deus o abençoe com muita paz e saúde”, disse o prefeito, que destacou a atuaçaõ das igrejas junto à sociedade. “O trabalho da igreja é essencial e a gente acompanha há muito tempo. O trabalho social, espiritual, psicológico e todo o envolvimento que a igreja tem com a comunidade é muito importante. Queria deixar meus parabéns também para toda a comunidade pelo belo trabalho que faz e o agradecimento em nome do nosso município”, completou.

O prefeito também registrou a constante participação em eventos da sociedade civil, desde que assumiu o cargo de chefe do executivo municipal. “Nossa participação como representantes do município junto da sociedade organizada é essencial. É o papel do gestor municipal ser um fomentador das atividades que interagem com a nossa população. Eu acho isso importantíssimo e é nosso dever estarmos presentes na maioria ou no máximo possível dos eventos que nossa sociedade promove”, afirmou.

Helder Lazarotto esteve acompanhado de sua esposa e também secretária de Assistência Social, Elis Lazarotto. “O trabalho do pastor Carlos Eduardo tem um grande reconhecimento. Conhecemos há muito tempo o que ele tem desenvolvido. Sou uma grande fã do trabalho do pastor e que Deus renove nesta data todo o amor que o pastor tem pelo povo colombense”, desejou. 

Autoridades políticas

Do âmbito político, a ADCMI também registrou a presença do deputado federal Aroldo Martins, que é bispo da Igreja Universal. “O trabalho da igreja evangélica é de suma importância. Diria até que do trabalho das igrejas depende a sobrevivência das comunidades, principalmente das mais carentes, que estão tão afetadas com drogas, criminalidade, divórcios e conflitos de relacionamento. A igreja evangélica tem o nosso respeito por ser a igreja cujo trabalho entende sem preconceito e sabe traduzir o gemido de uma sociedade necessitada”, avaliou.

O culto de ação de graças ao pastor Carlos Eduardo também recebeu três vereadores do município de Colombo: Pastor Carlinhos, Evandro França e Osmair Possebam, todos eleitos para seus respectivos primeiros mandatos. 

Na ocasião, o Pastor Carlinhos felicitou o pastor presidente da ADCMI. “O pastor Carlos Eduardo é um homem de Deus e estou muito feliz de estar aqui neste momento importante. Queremos nesta data tão especial louvar e agradecer a Deus e celebrar a vida do pastor Carlos Eduardo que tem sido um amigo e um referencial”, disse, destacando o desafio de ser um representante do segmento religioso na Câmara de Vereadores. “Tem sido um privilégio. Deus nos deu a graça de sermos eleitos. Eu tenho falado que nossa eleição foi um milagre. Mas ao mesmo tempo é um grande desafio e uma responsabilidade representar o povo evangélico da cidade de Colombo”, completou.

Evandro França, que também tem histórico na religião, deixou sua mensagem. “Quero parabenizar o pastor Carlos. Fiquei muito feliz de ter recebido esse convite e tenho certeza que esse culto de ação de graças está abençoando a cidade de Colombo”, falou o edil, que se direcionou a seus eleitores. “Estamos há 36 anos cuidando de pessoas, com um trabalho social desenvolvido pelo Brasil como missionários. As pessoas que nos deram esse voto de confiança não vão se decepcionar”, ressaltou.

Por fim, Osmair Possebam elogiou o trabalho social da ADCMI. “Parabenizo o pastor Carlos Eduardo e peço a Deus que possa estar derramando suas bênçãos para que ele continue sendo este grande líder que ele é. O papel da igreja é fundamental para as comunidades pelo trabalho que elas desenvolvem, trabalhando a fé das pessoas, o trabalho social, e tudo isso contribui muito para o município”, afirmou.

Lideranças religiosas

Diversas lideranças eclesiásticas estiveram presentes no evento e deram sua contribuição ao culto, entre eles o pastor Percy Fontoura, presidente da CIEADEP (Convenção das Assembleias de Deus do Estado do Paraná). “Agradeço a Deus pela vida do pastor Carlos Eduardo, pelo trabalho tão lindo e maravilhoso que ele vem realizando juntamente com esta grande equipe, com muito brilhantismo. Ele é uma pessoa que temos em elevada estima, respeito e consideração. Que Deus continue cuidando dele e da família dele, pois não apenas a igreja, mas a cidade tem muito a ganhar com este homem, que é trabalhador, amigo e companheiro. Quero parabenizar a cidade pela maneira com que estão recebendo Carlos Eduardo”, sentenciou.

O pastor Edonias Luiz dos Santos, da Assembleia de Deus de São José dos Pinhais, também deixou sua mensagem de felicitação. “É um prazer estar aqui em Colombo nesta data festiva e abençoada. Deixo para o pastor Carlos a palavra de Efésios capítulo 1, versículos de números 16 e 17: não cesso de orar e interceder por ti para que o Senhor continue dando sabedoria, conhecimento e revelações profundas para que este campo continue avante, em nome de Jesus”.

Pastores de outras denominações evangélicas também marcaram presença, como o pastor Jader Edgar dos Reis Rosa, pastor da Universal e responsável pela UNIGREJAS do Paraná (União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos). “É uma honra estarmos aqui. Que Deus abençoe o pastor Carlos e dê vida longa a ele para que possa servir a Deus por muitos anos. A Unigrejas vem trazer essa unidade, esse fortalecimento, pois sabemos da importância que as igrejas têm. Em nome da Unigrejas, viemos aqui trazer um abraço e parabenizar o pastor Carlos”, disse.

O pastor Manassés da Anunciação Paim, da 1ª Igreja Batista de Colombo, representando o pastor Hiuquias da Anunciação Paim, presidente da Convenção Batista Paranaense, citou uma passagem da Bíblia para parabenizar Carlos Eduardo. “Eu quero desejar ao pastor Carlos a mesma expressão que o apóstolo Paulo pôde compartilhar conosco em Filipenses 4:7. A paz de Deus que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus, nosso Senhor”. 

Sociedade Civil

Além de membros da ADCMI, o culto contou com a presença de outras lideranças da sociedade civil, como o professor Ciro Bachtold, diretor geral do IFPR Campus Colombo, acompanhado de sua esposa, Elisabete. “É com muita alegria que venho aqui saudar o pastor Carlos pela passagem do seu aniversário. Nós temos desenvolvido ao longo dos últimos anos uma parceria e uma amizade em que podemos fazer a divulgação das diversas atividades pedagógicas que nós temos no Campus Colombo. Temos no pastor Carlos um dos grandes parceiros e incentivadores. Quero parabenizá-lo por todo o trabalho que ele vem desenvolvendo, produzindo o bem espiritual e incentivando à comunidade da Assembleia de Deus o pensamento de desenvolvimento e progresso”, disse. 

O ex-vereador e atual presidente do Partido Trabalhista Cristão, Edson Baggio, valorizou a amizade construída com o pastor Carlos Eduardo. “A minha presença aqui hoje é uma forma de agradecimento ao pastor Carlos Eduardo que se colocou de uma maneira muito amigável a toda comunidade colombense. A igreja não só presta o serviço da fé, mas dá apoio e equilíbrio às famílias que frequentam a igreja e até mesmo àqueles que não frequentam . Deixo meus parabéns ao pastor Carlos Eduardo, que abriu os braços para Colombo e a mim em particular como amigo”, contou. 

Representando o Senai de Colombo, Eliziane Rodrigues agradeceu o convite. “É um privilégio imenso poder fazer parte desse momento representando o Senai. Temos uma parceria muito bacana, muito grande. A gente só pode desejar um ano maravilhoso para ele e para sua família e que todos os sonhos possam ser concretizados”, felicitou.

O assessor da Regional do Osasco, Manoel Bernardo, também prestou sua homenagem ao aniversariante do dia. “Deixo meus parabéns para meu amigo pastor Carlos, que Deus o abençoe. Eu o encontrei na chegada e disse a ele que Deus vai dar pelo menos mais uns 80 anos a ele com sabedoria, graça e unção. Que Deus ilumine a mente dele para que ele faça um trabalho abençoado aqui na igreja como ele já vem fazendo”, finalizou.

Posts