MEC anuncia o adiamento do Enem 2020 – Jornal de Colombo

MEC anuncia o adiamento do Enem 2020

MEC anuncia o adiamento do Enem 2020

O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta quarta-feira, 20, o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. “As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais“, afirmou nota conjunta do MEC e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O adiamento da

O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta quarta-feira, 20, o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. “As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais“, afirmou nota conjunta do MEC e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O adiamento da prova vinha sendo uma demanda bastante exigida por estudantes e também por especialistas da área educacional. 

Anteriormente, a aplicação das provas do Enem impresso estava prevista para os dias 1º e 8 de novembro, enquanto a versão digital (novidade desta edição, voltada a cerca de 100 mil estudantes) seria realizada nos dias 11 e 18 de outubro. Desde o início das inscrições, na semana passada, mais  de 3,5 milhões de candidatos já haviam efetivado a inscrição.

Para definir a nova data, o Inep promoverá uma enquete direcionada aos inscritos do Enem 2020, a ser realizada em junho, por meio da Página do Participante. As inscrições para o exame seguem abertas até as 23h59 desta sexta-feira, 22 de maio.

A realização do Enem j[a havia sido alvo de questionamentos judiciais. Na última segunda-feira, 18, a Defensoria Pública da União (DPU) entrou com recurso no Tribunal Regional Federal da 3ª Região pedindo que a decisão de manter o exame durante a pandemia do novo coronavírus fosse revista. Em abril, o órgão conseguiu uma liminar favorável ao adiamento das datas da prova, mas a medida foi derrubada pelo desembargador Antônio Cedenho atendendo a pedido da Advocacia-Geral da União (AGU).

Posts