Hospitais alertam para falta de EPIs e equipamentos - Jornal de Colombo

Hospitais alertam para falta de EPIs e equipamentos

Hospitais alertam para falta de EPIs e equipamentos

Na última quarta-feira, 1º, representantes dos hospitais privados se posicionaram estiveram em reunião com o Ministério da Saúde, alertaram para a escassez de equipamentos, EPIs e insumos prioritários para a prevenção e tratamento da Covid-19 em todo o país. Os suprimentos necessários já estão se esgotando, de acordo com a Associação Nacional de Hospitais Privados

Na última quarta-feira, 1º, representantes dos hospitais privados se posicionaram estiveram em reunião com o Ministério da Saúde, alertaram para a escassez de equipamentos, EPIs e insumos prioritários para a prevenção e tratamento da Covid-19 em todo o país.

Os suprimentos necessários já estão se esgotando, de acordo com a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), que reúne 122 hospitais particulares brasileiros. A entidade destacou que o avanço da pandemia resultou na escassez de insumos no mercado e na alta dos preços. Além disso, a importação de equipamentos e insumos da China foi bloqueada pela preferência dada aos EStados Unidos.

Na reunião, a Anahp afirmou ser “imprescindível que os órgãos competentes do Governo se mobilizem rapidamente para evitar o desabastecimento e assegurem o engajamento emergencial da indústria brasileira para que a produção local seja a alternativa mais rápida e segura para o setor neste momento”.

De acordo com a entidade, cerca de 20% das instituições associadas já não têm mais EPI’s estocados, o que pode gerar um aumento ainda maior de casos de profissionais de Saúde infectados. 

Posts