Governo Federal anuncia plano de Retomada do Turismo - Jornal de Colombo

Governo Federal anuncia plano de Retomada do Turismo

Governo Federal anuncia plano de Retomada do Turismo

O Governo Federal lançou na última terça-feira, 11, o Retomada do Turismo, um plano para alavancar o turismo brasileiro com segurança e responsabilidade e recuperar o setor do impacto socioeconômico causado pela Covid-19. O projeto foi elaborado pelo Ministério do Turismo, que traz projetos e ações que buscam resultados efetivos e concretos para a área

O Governo Federal lançou na última terça-feira, 11, o Retomada do Turismo, um plano para alavancar o turismo brasileiro com segurança e responsabilidade e recuperar o setor do impacto socioeconômico causado pela Covid-19.

O projeto foi elaborado pelo Ministério do Turismo, que traz projetos e ações que buscam resultados efetivos e concretos para a área até 31 de julho de 2021. As medidas reúnem esforços da iniciativa pública e privada, do terceiro setor e também do Sistema S, que inclui o Sesc, o Senai, o Sesi e o Sebrae. “O que acontece aqui hoje é uma grande coalisão, uma grande aliança em favor da retomada do turismo brasileiro”, afirmou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio

O evento de lançamento, promovido no Palácio do Planalto, contou com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro.

O programa para a Retomada do Turismo está organizado em quatro eixos: preservação de empresas e empregos no setor de turismo; melhoria da estrutura e da qualificação de destinos; implantação de protocolos de biossegurança; e promoção e incentivo às viagens. “Nós impactamos diretamente 53 segmentos da cadeia produtiva, então, realmente é um setor que tem contribuição muito importante na agenda econômica do Brasil”, destacou o ministro, lembrando que a área representa 8,1% do Produto Interno Bruto (PIB) do país e emprega 7 milhões de pessoas.

Nova Campanha

Para promover a Retomada do Turismo, também foi lançada a campanha “Viaje com responsabilidade e redescubra o Brasil”. É uma série de vídeos voltada à promoção dos destinos turísticos brasileiros que será veiculada em todo o país.

Selo Turismo Responsável

O Ministério do Turismo também lançou o Selo Turismo Responsável. O Brasil foi um dos 10 primeiros países no mundo a ter protocolos oficiais de biossegurança para o setor.”

Para donos de estabelecimentos, o selo é uma identificação para o consumidor que o local está cumprindo todos os protocolos dando mais confiança e segurança ao turista.

Posts