Evento promovido pelo IFPR discute saúde mental em tempos de pandemia - Jornal de Colombo

Evento promovido pelo IFPR discute saúde mental em tempos de pandemia

Evento promovido pelo IFPR discute saúde mental em tempos de pandemia

Nos dias 18, 19, 25 e 26 de fevereiro, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) vai realizar o “Seminário de promoção à Saúde Mental no IFPR: estratégias de cuidado em tempos de pandemia”. O evento terá transmissão pelo YouTube, no canal Comunicação IFPR, com emissão de certificados para participantes ao vivo. Toda a programação será

Nos dias 18, 19, 25 e 26 de fevereiro, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) vai realizar o “Seminário de promoção à Saúde Mental no IFPR: estratégias de cuidado em tempos de pandemia”. O evento terá transmissão pelo YouTube, no canal Comunicação IFPR, com emissão de certificados para participantes ao vivo. Toda a programação será gravada e os vídeos ficarão disponíveis.

A abertura do evento no dia 18, às 9h30, será liderada pela pedagoga Karen Bonilaure, presidente da Comissão de Acompanhamento e Controle da Propagação da covid-19 no IFPR e Pró-Reitora de Gestão de Pessoas do IFPR. Em seguida, serão ministradas as palestras “Saúde mental e vida acadêmica: cuidando de si e do outro”, com a Dra Lis Andrea Soboll e “A ansiedade nossa de cada dia: inimiga ou aliada?”, com a psicóloga Danieli Goessler.

No dia 19, a Dra. Joanneliese de Lucas Freitas ministra a palestra “Lidando com o luto em tempos de pandemia”, seguida pela mesa redonda “Saúde mental do servidor em tempos de pandemia, vamos falar disso?”, com mediação da psicóloga Thaysa Valente e participação dos psicólogos Bruno Eduardo Walter e Áurea Maria de Melo.

No dia 25, está programada apenas uma roda de conversa com o tema “População LGBTQIA+, Escola e Pandemia”, com o psicólogo Marcos Hoffmann e o Dr. Everton Ribeiro.

Por fim, a programação do evento conta uma roda de conversa com o psicólogo Salomão de Souza, tratando sobre “Reflexões sobre o uso de mídias digitais, qualidade do sono e organização pessoal”. Fechando o evento, as psicólogas Aneliana da Silva Prado e Camila Corso SIlveira ministram a palestra “Primeiros Socorros Psicológicos: como prestar suporte psicológico inicial em situações de crise e emergência”

Posts