Desde janeiro, mais de 800 serviços públicos passaram a ser digitais - Jornal de Colombo

Desde janeiro, mais de 800 serviços públicos passaram a ser digitais

Desde janeiro, mais de 800 serviços públicos passaram a ser digitais

A realização de serviços digitais é uma demanda crescente e que ganhou ainda mais importância nos atuais tempos de pandemia. Com a necessidade de isolamento, houve a ampliação de inúmeros serviços públicos. Em relação ao Governo Federal, por exemplo, há mais de 800 serviços públicos disponíveis digitalmente desde o mês de janeiro. Considerando apenas de

A realização de serviços digitais é uma demanda crescente e que ganhou ainda mais importância nos atuais tempos de pandemia. Com a necessidade de isolamento, houve a ampliação de inúmeros serviços públicos. Em relação ao Governo Federal, por exemplo, há mais de 800 serviços públicos disponíveis digitalmente desde o mês de janeiro. Considerando apenas de março a julho, foram adicionados 200 serviços, criados do zero ou transformados em digital, como o Auxílio Emergencial de R$ 600, a comunicação à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) de brasileiros com voos cancelados no exterior e registros de mediação e instrumentos coletivos de trabalho. 

Outro serviço transformado neste período de pandemia foi a solicitação do seguro-desemprego por empregados domésticos. A facilidade foi estendida para uso na Carteira de Trabalho Digital, um dos aplicativos com maior demanda de usuários nas lojas virtuais. Só em 2020, foram registrados mais de 90 milhões de acessos a este serviço oferecido pelo Ministério da Economia.

“O governo digital busca melhorar a vida de todos. Nossas equipes trabalham sempre com foco no cidadão, em primeiro lugar”, diz Luis Felipe Monteiro, secretário de Governo Digital. “Temos que usar os benefícios que as novas tecnologias nos trazem em favor da sociedade. Queremos, cada vez mais, serviços acessíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, na palma da mão, contribuindo para o exercício da cidadania”, afirma. Segundo o Governo Federal, a digitalização de serviços gera uma economia de R$ 2 bilhões ao ano. 

Para acessar os serviços digitais do Governo Federal, basta acessar gov.br.

Posts