Denúncias de violência contra a mulher poderão ser feitas por aplicativo - Jornal de Colombo

Denúncias de violência contra a mulher poderão ser feitas por aplicativo

Denúncias de violência contra a mulher poderão ser feitas por aplicativo

Em coletiva de imprensa dada na última quinta-feira, 2, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, anunciou uma série de ações da pasta voltadas para o período da crise causada pela pandemia do coronavírus. Entre elas, está o lançamento do aplicativo Direitos Humanos BR, que servirá como um canal de denúncia de violência

Em coletiva de imprensa dada na última quinta-feira, 2, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, anunciou uma série de ações da pasta voltadas para o período da crise causada pela pandemia do coronavírus. Entre elas, está o lançamento do aplicativo Direitos Humanos BR, que servirá como um canal de denúncia de violência contra a mulher. De acordo com a ministra, o disque 100 de proteção às crianças, também vai integrar essas plataformas digitais. 

Além disso, o site da ouvidoria do ministério está no ar 24 horas por dia para o recebimento de denúncias diversas.  

Na coletiva, Damares Alves também falou sobre os brasileiros que estão retidos no exterior, por causa da falta de vôos. Segundo a dirigente, eles estão recebendo apoio de instituições religiosas, principalmente em Portugal. A ministra ainda alertou para os riscos de aumento de casos de acidentes domésticos, que costumam causar a morte de 2 mil crianças no Brasil, anualmente. Pensando nisso, o ministério lançou uma cartilha de orientações sobre como evitar acidentes, principalmente envolvendo crianças e idosos. 

Posts