Covid-19: número de mortes cresce 20% em um dia no Brasil - Jornal de Colombo

Covid-19: número de mortes cresce 20% em um dia no Brasil

Covid-19: número de mortes cresce 20% em um dia no Brasil

O Brasil alcançou pela primeira vez mais de uma centena de mortes causadas pelo coronavírus em um único dia, com 114 vítimas fatais. Isso representou um aumento de 20% no número de óbitos em relação ao boletim epidemiológico anterior. Até esta terça-feira, 7, o país registrou um total de 667 mortes em razão da pandemia, conforme

O Brasil alcançou pela primeira vez mais de uma centena de mortes causadas pelo coronavírus em um único dia, com 114 vítimas fatais. Isso representou um aumento de 20% no número de óbitos em relação ao boletim epidemiológico anterior. Até esta terça-feira, 7, o país registrou um total de 667 mortes em razão da pandemia, conforme dados do Ministério da Saúde. São Paulo segue como epicentro da pandemia, com 371 mortes. O estado é seguido por Rio de Janeiro, com 89; Pernambuco, com 34; Ceará, com 31, e Amazonas com 23 mortes. A taxa de letalidade do país subiu de 4,4% para 4,9%.

Também possuem registros de óbito os estados do Paraná (15), Distrito Federal (12), Bahia (12), Santa Catarina (11), Minas Gerais (11), Rio Grande do Norte (oito), Rio Grande do Sul (oito), Espírito Santo (seis), Goiás (cinco), Pará (cinco), Paraíba (quatro), Sergipe (quatro), Piauí (quatro), Maranhão (quatro), Alagoas (duas), Mato Grosso do Sul (duas), Amapá (duas), Rondônia (uma), Roraima (uma), Acre (uma) e Mato Grosso (uma). Apenas o Tocantins não possui registros fatais.

Em relação ao número de casos confirmados, houve um crescimento de 13,7%, alcançando um total de 13.717 pacientes que testaram positivo para a doença. Na comparação com outros países, o Brasil é o 14º em número de casos confirmados, o 12º em número de óbitos, o 8ª em taxa de letalidade (número de falecimentos dividido pelos casos) e 16º em mortalidade (mortes proporcionais à população).

Posts