Com atendimentos agendados, agências do INSS reabrem nesta segunda-feira - Jornal de Colombo

Com atendimentos agendados, agências do INSS reabrem nesta segunda-feira

Com atendimentos agendados, agências do INSS reabrem nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, 14, será retomado o atendimento presencial das agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A reabertura será feita de forma gradual, com o serviço presencial sendo reiniciado nas agências que concentram o maior volume de atendimentos. Além disso, os atendimentos devem ser agendados através do Meu INSS, pelo site ou aplicativo, ou pelo telefone 135.

Nesta segunda-feira, 14, será retomado o atendimento presencial das agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A reabertura será feita de forma gradual, com o serviço presencial sendo reiniciado nas agências que concentram o maior volume de atendimentos. Além disso, os atendimentos devem ser agendados através do Meu INSS, pelo site ou aplicativo, ou pelo telefone 135.

“Temos que voltar, temos um serviço essencial. As atividades devem ser retomadas com responsabilidade, sim, tendo como foco a proteção do servidor e do segurando”, afirmou o secretário especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco.

De acordo com o Governo Federal, os serviços disponíveis para atendimento presencial serão: avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa ou judicial, reabilitação profissional e perícia médica. 

Apesar do retorno presencial, os serviços remotos permanecem sendo realizados. “Continuaremos prestando todos os serviços como foi feito durante a pandemia, de forma remota. O objetivo agora é abrir com segurança e iniciar esse processo de reabertura para que possamos, em um curto espaço de tempo, estar a pleno vapor”, completou o dirigente.

As informações sobre as agências que estarão abertas e atendendo perícia médica estarão disponíveis no Meu INSS e no Dique 135. “Se fosse nesse momento agora, seriam 547 agências, mas estamos trabalhando para procurar atender os últimos pontos em algumas agências. A cada momento, podemos ter uma situação diferente de uma agência que está faltando um ou outro requisito de protocolo de segurança para conseguir atender”, disse o presidente do INSS, Leonardo Rolim.

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