Caixa libera saque em dinheiro do auxílio emergencial - Jornal de Colombo

Caixa libera saque em dinheiro do auxílio emergencial

Caixa libera saque em dinheiro do auxílio emergencial

Teve início nesta segunda-feira, 27, a liberação do saque do auxílio emergencial através da Caixa Econômica Federal. Os saques em dinheiros estão sendo permitidos de forma escalonada, seguindo o mês de nascimento do beneficiário. Dessa forma, a intenção é evitar aglomerações nas agências bancárias e casas lotéricas. Já os recursos creditados na poupança digital já

Teve início nesta segunda-feira, 27, a liberação do saque do auxílio emergencial através da Caixa Econômica Federal. Os saques em dinheiros estão sendo permitidos de forma escalonada, seguindo o mês de nascimento do beneficiário. Dessa forma, a intenção é evitar aglomerações nas agências bancárias e casas lotéricas. Já os recursos creditados na poupança digital já podiam ser utilizados por meio do aplicativo Caixa Tem para pagamentos e transferências, entre outros serviços. O app, no entanto, apresentou grande instabilidade nas últimas semanas. Quem indicou conta bancária anterior ou recebeu os R$ 600 em substituição ao Bolsa Família não tem restrição para saque.

Nesta segunda, o saque foi liberado para nascidos em janeiro e fevereiro. Nesta terça, 28, o benefício está disponível para saque para nascidos em março e abril. Na quarta, podem sacar os nascidos em maio e junho e na quinta os nascidos em julho e agosto. Apenas na semana seguinte, no dia 4 de maio, o saque será liberado para os nascidos em setembro e outubro. Por fim, no dia 5, a liberação acontece para os nascidos em novembro e dezembro. 

De acordo com a Caixa Econômica Federal, cerca de R$ 26,2 bilhões foram creditados para 37,2 milhões de brasileiros até às 21h do último domingo, 26. Este grupo é formado por beneficiários do Bolsa Família, aqueles que fizeram inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e no aplicativo ou site do auxílio. Pelo calendário da Caixa, foi iniciado o pagamento da segunda parcela no último dia 23, para os beneficiários nascidos em janeiro e fevereiro e também seguiu um escalonamento, que se encerra na quarta-feira com o pagamento aos nascidos em novembro e dezembro. O banco também segue fazendo pagamento para beneficiário do Bolsa Família, conforme calendário normal do programa.

Posts