Brasil passa a ser membro observador no Fórum Internacional de Transporte - Jornal de Colombo

Brasil passa a ser membro observador no Fórum Internacional de Transporte

Brasil passa a ser membro observador no Fórum Internacional de Transporte

Nesta semana, o Brasil se tornou membro observador no Fórum Internacional de Transporte (ITF), vinculado à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). A organização intergovernamental conta com 60 países membros e tem como missão promover uma compreensão mais profunda do papel dos transportes no crescimento econômico, na sustentabilidade ambiental e na inclusão social,

Nesta semana, o Brasil se tornou membro observador no Fórum Internacional de Transporte (ITF), vinculado à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). A organização intergovernamental conta com 60 países membros e tem como missão promover uma compreensão mais profunda do papel dos transportes no crescimento econômico, na sustentabilidade ambiental e na inclusão social, além aumentar o perfil público da política de transporte.

Segundo o Governo Federal, o novo status de observador do Brasil permitirá uma maior cooperação e intercâmbio de políticas de transporte entre países, o que enriquecerá o diálogo na ITF sobre os desafios políticos entre os países e, principalmente, na América Latina. O status é concedido por um período renovável de dois anos.

O ITF atua como um gabinete estratégico da política de transportes e abrange todos os modos de transporte. Ele analisa tendências, compartilha conhecimento e promove o intercâmbio entre tomadores de decisão em transporte e a sociedade civil. A Cúpula Anual do Fórum é a maior reunião mundial de Ministros de Transporte e a principal plataforma global de diálogo sobre políticas de transporte.

Posts