Auxílio emergencial começa a ser pago - Jornal de Colombo

Auxílio emergencial começa a ser pago

Auxílio emergencial começa a ser pago

Foi iniciado nesta terça-feira, 14, o pagamento da primeira parcela do auxílio emergencial para as pessoas que precisaram fazer a Conta Poupança Digital da Caixa Econômica Federal. A estimativa é que até o final da semana mais de 4 bilhões e 700 milhões de reais  tenham sido creditados nas contas de trabalhadores informais ou autônomos.

Foi iniciado nesta terça-feira, 14, o pagamento da primeira parcela do auxílio emergencial para as pessoas que precisaram fazer a Conta Poupança Digital da Caixa Econômica Federal. A estimativa é que até o final da semana mais de 4 bilhões e 700 milhões de reais  tenham sido creditados nas contas de trabalhadores informais ou autônomos. O trabalhador poderá movimentar o valor de forma ilimitada, inclusive entre bancos diferentes, além de pagar contas. O calendário para sacar o benefício em dinheiro só começa no dia 27 de abril.

Na semana anterior, a primeira parcela do auxílio, que pode ter o valor de R$ 600 ou 1,2 mil, já foi paga para as pessoas com os dados atualizados no Cadastro Único, beneficiários do Bolsa Família ou que já tinham conta no Banco do Brasil ou na própria Caixa. O pagamento do benefício vai seguir um calendário por mês de nascimento. Receberão nesta terça-feira as pessoas nascidas em janeiro. Quem faz aniversário em fevereiro, março ou abril recebe nesta quarta-feira, 15. Na quinta, 16, é a vez dos nascidos entre maio e agosto. Por fim, na sexta-feira, 17, os aniversariantes de setembro a dezembro serão beneficiados. Quem tem Bolsa Família vai receber o recurso na mesma data de pagamento do benefício, que começa a ser depositado nesta quinta-feira, 16, e vai até o final do mês, a depender do número de inscrição. Os beneficiários do programa só vão receber o auxílio emergencial se o valor for superior ao que recebem pelo Bolsa família. Os trabalhadores que precisaram atualizar informações do Cadastro Único do Governo Federal pelo site ou pelo aplicativo também vão receber o pagamento a partir da próxima quinta-feira, porque os dados ainda estavam em análise

Posts