A Federaçaõ Paranaense de Judô realizou nesta sexta-feira, 8, a entrega de 240 máscaras de tecido para serem usadas pelos profissionais da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) de Curitiba, que estão produzindo conteúdos digitais para os alunos e para a população manter a rotina dos exercícios físicos em casa. A doação foi feita pelo presidente da entidade, sensei Luiz Hisashi Iwashita, e por Daniel Henrique Laurindo, proprietário da empresa curitibana Kimonos Yama.
“Essas máscaras serão usadas pelos nossos professores e orientadores de Educação Física que seguem trabalhando e produzindo aulas on-line para os alunos da Smelj. Os vídeos também são acompanhados pela população em geral pelo Facebook da secretaria. Todos temos que nos cuidar durante esta pandemia e quem puder deve ficar em casa”, disse o secretário da pasta, Emilio Trautwein.
Além da doação das máscaras, no encontro também foi assinado o termo de cooperação técnica entre a Smelj e a Federação Paranaense de Judô para continuar a parceria de sucesso e incentivar a prática do judô em Curitiba. Assim que as orientações de saúde permitirem e as atividades esportivas forem retomadas, a Federação Paranaense de Judô vai continuar com a capacitação dos professores da Smelj pelo projeto Escola+Esporte=10 (EE10) para ampliar as aulas de judô nos centros esportivos da Prefeitura de Curitiba. A cooperação técnica também prevê que a Federação ofereça professores especializados para complementar as aulas do EE10, forneça materiais esportivos, disponibilize transporte de atletas, o recolhimento de taxas de arbitragem e alimentação aos atletas durante as competições.