A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) realizou uma live nesta terça-feira, 27, em comemoração a Semana Estadual de Saúde Bucal. Na ocasião, profissionais da área realizaram homenagens e palestras.

Durante a abertura da transmissão, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, afirmou que neste enfrentamento de pandemia, é necessária uma mudança completa de abordagem. “Cabe ao profissional de saúde de um modo geral rever diversas verdades já estabelecidas para o que vem pela frente. Nossos profissionais da área de saúde bucal fazem um trabalho muito bom e cabe a todos nós potencializarmos isso e, principalmente, organizar essa rede da melhor maneira possível”, disse.

Para o secretário, é preciso observar as demandas da saúde pública paranaense e suas peculiaridades. “A saúde bucal é um ponto fundamental para o desenvolvimento do Sistema Único de Saúde. Temos 40 anos de implementação do Programa Estadual de Bochecho com Flúor, ações realizadas em todo o Estado e ampliações das equipes. Tudo isso precisa ser revisto no âmbito nacional e âmbito estadual”, acrescentou Beto Preto.

A professora Karla Juliane abriu as palestras com uma apresentação sobre “Realização Pessoal e Performance”, em seguida, a doutora Soraya Leal discursou sobre o tema “Mitos e verdades sobre a mínima intervenção em odontologia”. Para encerrar, a doutora Thais Aranha Rossi falou sobre “Reflexões sobre a Saúde Bucal no serviço público pós-pandemia”.

Participaram virtualmente profissionais de diversas áreas da Sesa, secretários municipais de saúde de todo o Estado e diretores e servidores das 22 Regionais de Saúde do Paraná.

Compartilhe nas Redes Sociais: