Sarampo no Paraná alcança quase mil casos - Jornal de Colombo

Sarampo no Paraná alcança quase mil casos

Sarampo no Paraná alcança quase mil casos

Desde agosto de 2019, conforme dados emitidos pela Secretaria de Estado da Saúde, o Paraná já registrou 944 casos confirmados de sarampo. Na última semana, foram dez novos casos, sendo oito de pacientes residentes em Curitiba, um de Pinhais e outro em Piraquara. Dos novos confirmados, oito estão na faixa de idade com maior incidência do

Desde agosto de 2019, conforme dados emitidos pela Secretaria de Estado da Saúde, o Paraná já registrou 944 casos confirmados de sarampo. Na última semana, foram dez novos casos, sendo oito de pacientes residentes em Curitiba, um de Pinhais e outro em Piraquara. Dos novos confirmados, oito estão na faixa de idade com maior incidência do sarampo: os jovens com idade entre 20 e 29 anos. Dois têm idade entre 10 e 19, e um entre 30 e 39 anos.

O vírus do sarampo já alcançou 45 cidades paranaenses. Curitiba e outros 19 municípios, que integram a 2ª Regional de Saúde (RS Metropolitana), já têm 855 pacientes com sarampo, o que representa 90,6% do total. Os demais casos estão distribuídos por todas as regiões do Estado.

A vacinação contra a doença segue disponível nas unidades básicas de saúde de cada município. As doses das vacinas estão disponíveis em unidades básicas de saúde. “Com a pandemia da Covid-19, a indicação é buscar informações nos municípios para saber o melhor horário e local para se vacinar com segurança. Mas a vacinação é importante neste momento de crise, de muita sensibilidade e preocupação de toda a população”, disse osecretário de Saúde, Beto Preto.

Pessoas entre seis meses de vida e 59 anos devem ser vacinadas. As crianças que têm entre seis meses e 11 meses e 29 dias recebem a dose zero. A população com idade entre um a 29 anos deve receber duas doses da vacina tríplice viral e de 30 a 59 anos, uma dose.

 

Posts