O deputado estadual Delegado Recalcatti (PSD) encaminhou nesta semana um expediente ao Governo do Estado solicitando a apresentação de um Plano Estadual de Imunização contra a Covid-19. No documento, o parlamentar pede prioridade para os servidores e trabalhadores da segurança pública e privada.

O parlamentar destacou a essencialidade da atividade, que não foi paralisada durante a pandemia. “O maior desafio era sair de casa para trabalhar com a garantia de voltar sem transmitir o vírus para os seus familiares”, ressaltou.

No ofício dirigido ao governador Ratinho Junior, o deputado pediu prioridade para a imunização para as seguintes categorias: policiais civis, militares, rodoviários, bombeiros, penais e científicos, agentes socioeducativos, guardas municipais e empregados da vigilância privada. “Como representante da segurança pública no parlamento estadual, tenho a obrigação de assegurar que os trabalhadores da área recebam tratamento prioritário”, disse o deputado.

Recalcatti também reafirmou a prioridade dos trabalhadores da área da saúde. “Mas obviamente os profissionais da saúde deverão ser os primeiros a receber a vacina. Por isso, é que estou pedindo a apresentação de um Plano de Imunização”, justificou.

Compartilhe nas Redes Sociais: