O governador Ratinho Junior anunciou nesta segunda-feira, 14, no Palácio Iguaçu, que toda a população paranaense com mais de 18 anos será vacinado contra a Covid-19 com pelo menos a primeira dose até o dia 30 de setembro. “Temos trabalhado muito para aumentar o volume da vacinação no Paraná. E, dentro do quantitativo de doses que estamos recebendo semanalmente do Ministério da Saúde, vamos vacinar toda a população acima de 18 anos com uma dose até o fim de setembro e assim ajudar a proteger as famílias paranaenses. É um compromisso do Governo do Estado”, afirmou o governador.

O anúncio leva em consideração a manutenção do cronograma do governo federal. Atualmente, o Estado recebeu três vacinas diferentes: AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, CoronaVac/Butantan e Pfizer/BioNTech. O imunizante Janssen, da Johnson & Johnson, deve começar a chegar ao Paraná ainda nesta semana e é administrada em apenas uma dose. Este primeiro lote será destinado ao grupo prioritário dos trabalhadores da carga pesada.

O governador também destacou o papel dos municípios neste processo de vacinação. “Vamos seguir com programas que estão dando certo e acelerando a imunização, como o Vacinação de Domingo a Domingo e o Corujão da Vacina. Contamos muito com o apoio e parceria dos municípios para fazer chegar a vacina a todos os paranaenses com mais de 18 anos até setembro”, disse.

O calendário completo com a expectativa de vacinação, de acordo com a idade e em ordem decrescente, será divulgado ao longo da semana pela Secretaria de Estado da Saúde.

Compartilhe nas Redes Sociais: