O programa Paraná Cidadão, promovido pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho com o objetivo de aproximar serviços do Estado para a população, teve o cronograma definido para o primeiro semestre de 2020 e terá abertura na cidade de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação acontece entre os dias 12 e 14 de fevereiro, no Ginásio de Esportes da Escola Municipal 26 de Janeiro (Caic), na Avenida Brasil, 2014, bairro Nações.

No primeiro dia de serviços, será ofertada a confecção de identidade para crianças e adolescentes de 2 a 17 anos, por meio do Programa Criança e Adolescente Protegidos, do Tribunal de Justiça do Paraná, em parceria com o Instituto de Identificação e a secretaria da Justiça. “Priorizamos este programa com um dia exclusivo nas feiras, pois essa ação visa garantir a carteira de identidade e dar mais segurança às nossas crianças”, disse o secretário da pasta, Ney Leprevost.

Nos demais dias, os moradores de Fazenda Rio Grande e região terão acesso à emissão de documentos pessoais (RG, CPF e Carteira de Trabalho); intermediação de vagas de emprego; cadastro no programa Nota Paraná, cadastro para a tarifa social de água e luz e no ID Jovem, além de orientações jurídicas, do consumidor e sobre violência contra a mulher; da pessoa com deficiência e da pessoa idosa, com o passe livre intermunicipal, e informações sobre a garantia dos direitos fundamentais e assistência social.

Outros serviços serão oferecidos por parceiros e voluntários nas áreas de saúde, educação, esporte, lazer. “Estamos começando o ano a todo vapor. Queremos atender e levar dignidade aos que mais precisam. Por isso concentramos as ações integradas, com a articulação das instituições parceiras, em um mesmo local e de graça, para facilitar o acesso aos moradores da região”, afirma Leprevost.

Compartilhe nas Redes Sociais: