No boletim mais recente publicado pela Secretaria de Estado da Saúde, datado desta segunda-feira, 6, o Paraná ja possui um total de 466 casos confirmados de Covid-19 e 14 mortes causadas pela doença. Com isso, o índice de letalidade está em 3%, com uma morte a cada trinta e três casos registrados, índice menor que a média nacional que ultrapassa os 4% de mortalidade. No comunicado, foram contabilizados 21 novos casos de coronavírus e mais quatro óbitos. Todas as vítimas fatais da doença possuíam comorbidade: uma paciente de 56 anos, que estava internada desde 29 de março e foi confirmada com a Covid-19 no dia 31; um homem de 94 anos, que estava internado desde o dia 1º deste mês, com confirmação para a doença no sábado, 4; uma mulher de 87 anos que teve o diagnóstico neste fim de semana e estava internada desde o dia 30. Os três são moradores de Curitiba e morreram nesta segunda-feira, 6. O outro óbito trata-se de uma mulher de 78 anos residente no município de Primeiro de Maio, na região de Londrina. Internada desde a sexta-feira, 3, faleceu neste domingo, 5. 

Os novos casos confirmados são de 12 homens e nove mulheres com idades entre 22 e 88 anos residentes de Londrina (9), Primeiro de Maio (1), Curitiba (3), Maringá (2), Cascavel (1), Mariópolis (1), Foz do Iguaçu (1) e Bandeirantes (1), além de dois casos de São Paulo, notificados em Leópolis. 

O estado já teve 4.867 descartados e 156 estão em investigação. Dos pacientes, 95 estão internados, sendo que 60 deles em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 35 em leitos clínicos. Os 14 óbitos foram registrados nos municípios de Cascavel (1), Campo Mourão (3), Cianorte (1), Maringá (2), Santa Fé (1), Londrina (1), Quatiguá (1), Curitiba (3) e Primeiro de Maio (1). 

Compartilhe nas Redes Sociais: