A Secretaria de Estado da Segurança Pública divulgou nesta segunda-feira, 7, o Relatório Estatístico Criminal, com informações referentes à segurança do primeiro semestre de 2020. De acordo com o documento, o Paraná teve uma redução no número de ocorrências de crimes contra o patrimônio em comparação com o mesmo período do ano anterior. Foram 14.617 ocorrências de crimes patrimoniais a menos de janeiro a junho de 2020, resultando, em média, 80 ocorrências a menos por dia no Estado em relação a 2019. 

Em todo o Paraná, o crime teve queda de 10%. “O crime reduziu em boa parte do Estado e isso é reflexo de um trabalho contínuo que estamos desenvolvendo frente à Secretaria da Segurança Pública”, afirmou o secretário Romulo Marinho Soares. “Nossas ações estão sempre com foco nas boas práticas e na integração entre os órgãos de segurança e acreditamos que, assim, iremos conseguir, cada vez mais, alcançar bons índices de redução da criminalidade”, completou.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Péricles de Matos, a queda nos índices foi obtida graças a uma mudança na estratégia. “Iniciamos o ano de 2020 com uma nova estratégia de policiamento, voltada exclusivamente para a presença das equipes policiais e do reforço no policiamento dos bairros”, explicou. “Paralelo a isso, desenvolvemos várias operações, tanto na Capital quanto no Interior, direcionadas na repressão do crime organizado e, principalmente, ao combate ao narcotráfico. A estatística é clara ao mostrar que quando combatemos o narcotráfico, os crimes que chamamos de crimes satélite, principalmente o furto e o roubo, que são conexos ao narcotráfico, reduzem exponencialmente”, explicou.

Acess o Relatório Estatístico Criminal na íntegra AQUI.

Compartilhe nas Redes Sociais: