O secretário estadual da Educação e do Esporte, Renato Feder, foi escolhido para representar o Paraná em uma das mesas de abertura do congresso. O evento será online com inicio nesta segunda (31) e término na quinta-feira (3), sendo dedicado à volta às aulas com a promoção de perspectivas estratégicas e ações de desenvolvimento.

Entre os temas do Educa Brasil desse ano, estão assuntos como a recuperação da aprendizagem dos alunos e os desafios para a educação neste momento conturbado pela pandemia. O evento também vai abordar o papel dos professores neste mundo de mudanças, além do legado histórico desse momento e o papel das tecnologias digitais como apoio às novas metodologias de ensino.

“Será uma excelente oportunidade para compartilhar o que temos feito na educação pública do Paraná, tanto na recuperação dos estudantes, quanto nos diversos programas tecnológicos que agregamos ao processo de ensino-aprendizagem durante a pandemia”, afirmou o secretário Renato Feder, que participará da mesa Legados e impactos da pandemia na educação: o papel dos agentes públicos nesse novo momento da educação brasileira.  

Com a programação no período noturno, das 18h30 às 22h, a conferência ocorrerá nos quatro dias sendo transmitida ao vivo pelo canal do YouTube do instituto. Professores, gestores e educadores de escolas públicas e privadas podem fazer a inscrição por meio do site do evento. A interação do público com os palestrantes ocorrerá por meio do chat da plataforma.

Durante as quatro noites também serão abordados os seguintes temas:

– Legados e impactos da pandemia na educação;
– O papel dos agentes públicos neste momento da educação brasileira;
– Perspectivas, estratégias e ações para a educação em 2022;
– Diretrizes para o início do ano letivo de 2022;
– Cenários e perspectivas da pandemia em 2022 no Brasil;
– Como planejar a recuperação da aprendizagem dos alunos;
– Desafios para pais e educadores neste momento conturbado da educação brasileira;
– O papel dos professores neste mundo de mudanças;
– Aprendizagens para uma escola socialmente justa;
– Como ter uma educação para toda a vida;
– Cérebro e emoção na aprendizagem escolar;
– As tecnologias digitais como apoio às novas metodologias de ensino;

Compartilhe nas Redes Sociais: