O Governo do Estado do Paraná voltou a reafirmar de que o retorno das aulas não deve acontecer em breve. O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, destacou que os números da Covid-19 no Paraná seguem altos, o que impossibilita qualquer expectativa de volta. “Ainda não podemos voltar às aulas. Tenho percebido pelo Estado alguns movimentos de instituições querendo este retorno presencialmente. Voltamos a defender que não há possibilidade. Os números ainda são altos”, destacou.

O decreto estadual suspendeu as aulas nas escolas estaduais públicas e privadas, nas universidades e entidades conveniadas desde o dia 20 de março. Não há qualquer previsão para o retorno. “Não temos como falar em data. O Governo tem discutido métodos para quando houver a possibilidade de retomada. Enquanto as curvas de casos novos e óbitos não estiverem em queda sustentada, não há previsão”, completou.

A diretora de Atenção e Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde, Maria Goretti David Lopes, ressaltou que, apesar da melhora dos números nas duas últimas semanas, a queda de casos e mortes precisa ser acentuada. “Temos avaliado diariamente o cenário. E podemos dizer, com muita segurança, que ainda não temos possibilidade de colocarmos os alunos em sala, os professores e equipes das escolas nesta convivência pessoal, porque precisamos de uma queda efetiva da curva”, explicou.

Compartilhe nas Redes Sociais: