Aconteceu nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, a cerimônia de posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Paraná para o biênio 2021-2022. A solenidade contou com número restrito de participantes em razão das medidas impostas para a contenção do avanço da Covid-19. Na ocasião foram instalados os trabalhos da 3ª e 4ª Sessões Legislativa da 19ª Legislatura.

Na sessão, tomaram posse o presidente deputado Ademar Traiano (PSDB), o primeiro vice-presidente, deputado Tercílio Turini (CDN), o segundo vice-presidente, deputado Do Carmo (PSL), e o terceiro vice-presidente, deputado Requião Filho (MDB), além do primeiro secretário, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), segundo secretário, deputado Gilson de Souza (PSC), terceiro secretário, deputado Alexandre Amaro (Republicanos), quarto secretário, deputado Nelson Luersen (PDT), e quinto secretário, deputado Gilberto Ribeiro (PP).

O presidente Ademar Traiano, que foi reconduzido ao cargo, ressaltou o trabalho da Alep durante a pandemia. “Não negligenciamos nosso papel como instituição. Ao contrário. Nos momentos em que todos os caminhos possíveis pareciam se fechar, abrimos novos caminhos e possibilidades para criar novas oportunidades. Afinal, em situações complexas, a melhor estratégia pouco importa se não houver meios para viabilizá-la. Foi o que fizemos. Viabilizamos as soluções para superar a crise”, afirmou durante seu discurso.

O governador Ratinho Junior esteve presente na sessão solene também falou sobre o trabalho da Alep em 2020, e destacou a parceria entre os poderes Legislativo e Executivo. “Os parlamentares representam os anseios da população e foram fundamentais para ajudar na gestão da pandemia no ano passado. Os deputados estaduais auxiliaram os municípios, inclusive com recursos financeiros próprios da Assembleia Legislativa. Essa parceria saudável ajudou a salvar vidas e está permitindo que o Paraná avance em diversos programas estruturantes”, disse.

A sessão solene de posse da Mesa Executiva da Assembleia também contou com a presença do vice-governador do Paraná, Darci Piana; do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira; do presidente eleito do TJ-PR, desembargador José Laurindo de Souza Netto (virtualmente); do procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná, Gilberto Giacoia; do presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, Fábio Camargo; e do secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva.

Compartilhe nas Redes Sociais: