A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta sexta-feira, 27, as duas primeiras mortes causadas pelo coronavírus no Paraná. Ambos os óbitos foram registrados em Maringá. Os exames foram realizados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen/PR) nesta tarde.

Foram vitimados pela Covid-19 um homem de 84 anos e uma mulher de 54 anos. O homem apresentou os primeiros sintomas no dia 15 de março e foi internado em um hospital privado da cidade interiorana, vindo a falecer nesta quinta-feira, 26. A filha dele havia viajado para a Espanha e retornou ao Brasil já doente. Ela se encontra com quadro clínico leve e em isolamento domiciliar. 

A mulher, por sua vez, faleceu um dia antes, na quarta-feira, 25. Ela havia viajado para João Pessoa, na Paraíba, passou por São Paulo e retornou no dia 11. Os sintomas começaram no dia 14 e foi internada em rede particular de Sarandi no dia 20. Ambos possuíam comorbidades (outras doenças).

Também nesta sexta, foi divulgado o novo boletim da doença no estado, que registra 19 novos casos confirmados, totalizando 125 positivos para Covid-19. As novas confirmações são em Cascavel (3), Cianorte (1), Guarapuava (1), Curitiba (5), Maringá (4), Iretama (1), Campo Mourão (1), Umuarama (1), Guaíra (1) e União da Vitória (1). Os pacientes têm idades entre 22 e 84 anos. Nove pacientes estão em isolamento hospitalar, seis em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Compartilhe nas Redes Sociais: