Foto: Divulgação Receita Federal

Foto: Divulgação Receita Federal

Na tarde desta terça-feira (10/05), os servidores da Receita Federal apreenderam mais de R$ 2 milhões em produtos eletrônicos da marca Apple, a apreensão aconteceu em um posto de gasolina, na BR-277, em Cascavel, no oeste do estado. Para tentar iludir a fiscalização, os contrabandistas criaram um fundo falso similar ao original do caminhão, reduzindo o tamanho do compartimento interno da carreta em cerca de 40 cm. Dentro deste espaço, os agentes encontraram cerca de 25 caixas de produtos eletrônicos entre eles iPhones, iPads e MacBooks.

O caminhão vinha da região da fronteira do Paraguai, e carregava uma carga de arroz em fardos que tinha como destino a cidade de São Paulo. Os servidores da Receita Federal perceberam que a carga parecia ter sido movimentada após o carregamento, e que o motorista apresentava nervosismo. O veículo foi então encaminhado para o depósito da Receita Federal, em Cascavel, para uma análise mais minuciosa.

Embora a carga de arroz estivesse regular, a fiscalização da Receita Federal descobriu o fundo falso. O motorista, que era também proprietário do caminhão, foi conduzido às autoridades policiais para os devidos procedimentos legais.

O caminhão foi apreendido juntamente com os eletrônicos, que estão sendo contados e avaliados para a apuração do valor final da apreensão. A ação da Receita Federal no combate a produtos introduzidos ilegalmente no país visa à proteção da indústria nacional e ao combate à concorrência desleal.

Compartilhe nas Redes Sociais: