Maiores cidades do PR apresentam queda de homicídios dolosos - Jornal de Colombo

Maiores cidades do PR apresentam queda de homicídios dolosos

Maiores cidades do PR apresentam queda de homicídios dolosos

De acordo com o Relatório Estatístico Criminal, divulgados neste mês pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, oito das dez cidades mais populosas do Paraná tiveram redução na taxa de homicídios dolosos em 2019, acompanhando a queda deste tipo de crime no estado. Em comparação com o ano anterior, a queda neste recorte foi de

De acordo com o Relatório Estatístico Criminal, divulgados neste mês pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, oito das dez cidades mais populosas do Paraná tiveram redução na taxa de homicídios dolosos em 2019, acompanhando a queda deste tipo de crime no estado. Em comparação com o ano anterior, a queda neste recorte foi de 20,4%, mais que o dobro da média paranaense (9%). Tiveram redução nestes números as cidades de Curitiba, Cascavel, Ponta Grossa, Colombo, Maringá, Foz do Iguaçu, São José dos Pinhais e Paranaguá. 

Londrina foi o único município entre os dez mais populosos do estado com acréscimo no índice de violência passando de 47 para 60 homicídios dolosos (28%). Já Guarapuava se manteve estável, com 26 mortes nos dois anos. Somadas, as cidades responderam por 670 de um total de 1.780 casos no Paraná em 2019. “O desempenho é fruto da unificação das polícias Civil e Militar. Hoje elas trabalham com planejamento estratégico conjunto. Os números falam por si, mas mais do que a parte ostensiva, existe por trás equipes trabalhando indicadores, estatísticas. Essa unificação de trabalho é o grande legado para o Paraná”, afirmou o governador Ratinho Junior.  

Posts